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Termos e Condições

PREÂMBULO

1.º Estas condições gerais de venda são acordadas entre a FRANCISCO CRUZ, LDA., com sede na Rua da Bandeira, 65 4900-560 Viana do Castelo, número de identificação fiscal 507730135 e contacto +351 258 823 207, doravante designada por “Óptica Cruz“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website store.opticacruz.pt doravante designadas por "Utilizador".

 

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do website store.opticacruz.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condiçãoes previamente disponiveis no website.

 

 

ARTIGO 1 – OBJETO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e prestação de serviço ou entrega das compras efetuadas no website store.opticacruz.pt

 

2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda/prestação de serviço entre as Partes Contratantes.

 

 

 

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website store.opticacruz.pt, adicionando o(s) produto(s) ou serviço(s) que pretende encomendar ao cesto de compras:

 

2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

 

   a) Registar-se no website store.opticacruz.pt, fornecendo para o efeito as informações aí solicitadas.

 

   b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

 

   c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

 

3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

 

4. A Óptica Cruz honrará as encomendas recebidas online até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto/serviço a Óptica Cruz compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

 

5. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

 

6. Os pedidos de encomenda têm uma validade de cinco dias, excepto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir a prestação do serviço, preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja recepcionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

 

 

ARTIGO 3 – PAGAMENTO

1. No website store.opticacruz.pt, a Óptica Cruz propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:

 

  1. CARTÃO DE CRÉDITO
  2. REFERÊNCIA MULTIBANCO
  3. TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
  4. MBWAY
  5. PAYPAL

 

 

2. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da expedição da mercadoria. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda.

 

 

ARTIGO 4 – ENTREGA/ DISPONIBILIZAÇÃO E CONSUMO

  1. A entrega das encomendas realizar-se até 25 DIAS úteis após a encomenda. A entrega é realizada pelos CTT.
  2. À encomenda poderão ser acrescidos os custos de portes de envio.
  3. A disponibilização do serviço será realizada após a confirmação do pagamento efetuado.

 

 

ARTIGO 5 – PREÇOS

  1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.
  2. Caso se verifique um aumento do Preços de algum produto/serviço, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

 

 

 

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela Óptica Cruz. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto online@opticacruz.pt, ou através de formulário que pode encontrar aqui, até 14 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução do valor pagou e/ou devolução da mercadoria, respondidas e definidas pela Óptica Cruz, pelo mesmo meio de comunicação.

  1. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.
  2. A Óptica Cruz compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 15 dias após o contacto.
  3. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano. 
  4. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela Óptica Cruz.

 

ARTIGO 7 – GARANTIA

Óculos de sol e Lentes de contacto: 3 anos de garantia para defeitos de fabrico, a ser analisados pelo fabricante, sendo os portes a cargo do cliente.

 

ARTIGO 8 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da Óptica Cruz e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

 

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website.

 

ARTIGO 9 – LEI APLICÁVEL E RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

 

1.Legislação aplicável

Os presentes Termos & Condições e todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo dos mesmos regem-se pela legislação portuguesa.

2. Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígios nacionais e transfronteiriços, iniciados por um consumidor contra um fornecedor de bens ou prestador de serviços que digam respeito a obrigações contratuais resultantes de contratos de compra e venda ou prestação de serviços, celebrados entre o fornecedor de bens estabelecido e os consumidores residentes em Portugal e na União Europeia, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo.

A Óptica Cruz está sujeita à arbitragem necessária ou mediação, no âmbito de conflitos de consumo de reduzido valor económico (até 5.000€) quando, por opção expressa dos consumidores, sejam submetidos à apreciação de tribunal arbitral adstrito aos centros de arbitragem de conflitos de consumo legalmente autorizados.

A entidades de Resolução de Litígios de Consumo responsável:

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Braga (CIAB).

Rua D. Afonso Henriques, 1

4700-030 Braga

geral@ciab.pt

www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo nacionais e transfronteiriços, no âmbito do online (em linha), o consumidor pode recorrer ao Centro Europeu do Consumidor através da Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online. Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de compra e venda ou de serviços online nacionais ou transfronteiriços.

Para Queixas e Reclamações relativas a compras efetuadas à Óptica Cruz poderá contactar a mesma através da linha de Apoio ao Cliente 258823207, disponível das 9:00 às 19:00, todos os dias da semana (Chamada para a rede fixa nacional).

 

Mais informações no site da Direção-Geral do Consumidor: www.consumidor.pt.